LDU DE QUADRAS TEM PARTIDAS INICIAIS DO VOLEIBOL E BASQUETEBOL

Data: 21/06/2016

Fonte/ Veículo: Brasil CBDU

Link da notícia: http://www.cbdu.org.br/cbdu/noticia/4533/ldu-de-quadras-tem-partidas-iniciais-do-voleibol-e-basquetebol

LDU DE QUADRAS TEM PARTIDAS INICIAIS DO VOLEIBOL E BASQUETEBOL

Na estreia do Basquetebol, nesta terça-feira, 21, quatro times masculinos e quatro femininos se enfrentaram pela Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU), Fase Final, que acontece essa semana, em Goiânia/GO. O Centro de Esportes do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi o palco das disputas, que seguem até o próximo sábado, 25 de junho.

No masculino, as partidas contaram com os times UPIS-DF x CEUB-DF e UCDB-MS x UNIFOR-CE. Devido a um WO provocado pelo CEUB-DF, a equipe da UPIS-DF saiu na frente na disputa, porém, o CEUB ainda segue na competição.

Os próximos a entrarem em quadra foram as equipes da UCDB-MS e UNIFOR-CE. Os times começaram com garra e fizeram um bom jogo.  A UCDB-MS, sempre com vantagem no placar, manteve uma diferença de dois a três pontos para a UNIFOR-CE. Com a reação cada vez maior dos sul-mato-grossenses, a UNIFOR reagiu nos últimos quatro minutos do último tempo, fechando o placar em  65x 59.

O ala-pivô da UNIFOR-CE Sualisson Tavares, que joga atualmente no Novo Basquete Brasil (NBB) e já foi destaque do Basquetebol cearense no Sub-22, definiu a partida: “Nós começamos mal no início, porém, no final sempre tem alguém para incentivar e deu certo! Não é fácil virar dessa forma, mas conseguimos”, comemorou.

Na parte da tarde, as meninas da UNOCHAPECÓ-SC entraram em quadra contra o time da UNISANTANNA-SP, com partida que foi finalizada em 64x45 para a equipe de São Paulo. O segundo jogo na categoria feminina contou com as equipes da UNIVERSO-GO contra CEUB-DF, com placar final com vitória apertada para a equipe de Brasília, de 45x43.

Voleibol

No primeiro dia de jogos, as equipes masculinas da UPIS-DF e UNIPAC-MG fizeram a partida de estreia do Voleibol, com placar final de 3 sets a 1 para o time de Brasília. PUC-GO e UNINASSAU-PE se enfrentaram pelo segundo jogo do dia, que terminou com vantagem para a equipe de Pernambuco, com 3 sets a 0.

No feminino, FURB-SC fechou o primeiro jogo da tarde em 3 sets a 0, contra a UFRJ-RJ. Na última partida do dia, entre UFRN-RN e UFG-GO, a equipe do Rio Grande do Norte saiu na frente, com placar final de 3 sets a 0.

Aplicativo CBDU 2016

Acompanhe em tempo real os resultados de todos os jogos da LDU de Quadras. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android, e fique por dentro minuto a minuto de tudo que acontece em campo e nos ginásios.

Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades podem ser encontrados no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.

A Fase Final da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU em parceria com a Federação Goiana do Desporto Universitário – FGDU. Patrocínio: Banco Itaú e Apsen Farmacêutica. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte.

CBDU - Assessoria de Imprensa

Com colaboração da jornalista Isabella Negrini