IMB oferece curso sobre geoprocessamento

Data: 26/07/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/imb-oferece-curso-sobre-geoprocessamento/

IMB oferece curso sobre geoprocessamento
A Gerência de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto Mauro Borges (IMB), por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), realiza nos dias 15 e 16 de agosto, na Escola de Governo Henrique Santillo, em Goiânia, um treinamento sobre linguagem de programação Python, aplicada ao software livre de geoprocessamento QGIS.

O treinamento é para promover o conhecimento das ferramentas de geoprocessamento, uma das atribuições do Sistema Estadual de Geoinformação (Sieg). O público alvo são pesquisadores do IMB, membros do comitê gestor do Sieg e servidores públicos que trabalham com informação geográfica.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal Sieg, até o dia 10 de agosto. São 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição. O treinamento é gratuito e será feito pelo pesquisador em Geoprocessamento do IMB, Bernard de Oliveira, tecnólogo na área pelo IFG e mestre em Geografia pela UFG.

Mais informações:(62) 3201-6616