Evento voltado para ética na pesquisa acontece em novembro na UFG

Data: 28/07/2016

Fonte/Veículo: Academia Brasileira de Ciências (ABC)

Link da notícia: http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=7970

Evento voltado para ética na pesquisa acontece em novembro na UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá nos dias 17 e 18 de novembro o IV Encontro Brasileiro sobre Integridade na Pesquisa e Ética na Ciência e em Publicações (BRISPE, na sigla em inglês), evento com o objetivo de fortalecer o papel do Brasil na discussão mundial sobre a conduta responsável na pesquisa. O tema deste ano será "Integridade científica: o papel dos orientadores, editores e financiadores".

Pesquisadores que desenvolvem trabalhos ligados a este tema, podem submeter seus projetos neste link até 9 de agosto. Os participantes poderão optar por exibição de poster, apresentação oral em português, ou ambos. A organização recomenda que  a apresentação física do material esteja em inglês para futura divulgação via Proceedings online.

Entre os organizadores do evento, estão os Acadêmicos Edson WatanabeAdalberto Vieyra e José Carlos Pinto. A programação completa das atividades ainda não foi divulgada, mas o Acadêmico Alexander Kellner está confirmado como um dos palestrantes.
A organização do IV BRISPE convida pesquisadores, estudantes universitários, especialmente alunos da pós-graduação, editores, financiadores, gestores, educadores e, de forma mais ampla, todos os interessados na atividade científica, a participar do evento.

(BRISPE 2016)