Desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição toma posse no TRE-GO

Data: 01/08/2016

Fonte/Veículo: Jusbrasil

Link direto para a notícia: http://tre-go.jusbrasil.com.br/noticias/368275008/desembargador-alan-sebastiao-de-sena-conceicao-toma-posse-no-tre-go

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, deu posse nesta tarde, em seu gabinete, ao Desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, no cargo de Juiz-Membro Substituto.

O novo integrante da Corte Eleitoral de Goiás foi designado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, em sessão realizada no dia 25/5/2016, quando houve a indicação, em votação secreta.

Presenciaram o ato de posse os juízes-membros, o Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, bem como servidores da Casa.

O Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, ao dar boas-vindas ao empossado, destacou suas características como a simplicidade, o equilíbrio e a serenidade com que o empossado conduz suas ações, ressaltando que sua chegada se dá em momento relevante para a Justiça Eleitoral, em razão do pleito que se avizinha, seguido pelo Procurador Regional Eleitoral que também proferiu discurso ao empossado.

O Desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, ao se pronunciar, reverenciou a Deus e à família, com agradecimentos à sua esposa, Nalva Rocha Conceição, também presente ao evento, com quem tem dois filhos. Destacando a missão institucional desta Justiça Especializada, frisou o importante papel da Justiça Eleitoral na condução da vontade popular, com o fim de garantir a democracia.

Currículo

O Desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição é natural de Arraias/TO, filho de Antônio Francisco da Conceição e Corina de Sena Conceição. É casado com Nalva com quem tem dois filhos.

Iniciou seus estudos no Tocantins e graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Goiás, em 1974. No campo profissional, foi escriturário do Banco Real S/A, no período de 1968 a 1972. Posteriormente, foi aprovado, em 2.º lugar para o cargo Escrevente Oficializado do Tribunal de Justiça de Goiás. Em 1975, ingressou na magistratura goiana, em virtude de aprovação em concurso público, também em 2.º lugar. Foi Juiz de Direito de 3a Entrância, promovido pelo critério de antiguidade, no ano de 1988, como titular da 6ª Vara Criminal. No exercício da Justiça Eleitoral, titular da 12ª Zona e, em seguida, membro do Tribunal Regional Eleitoral, no período de 8 de abril de 2002 a 7 de abril de 2004. Atualmente exerce o Cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, cuja ascensão ocorreu no ano de 2005, pelo critério de merecimento, sendo integrante e presidente da 5a Câmara Cível.

Composição dos TREs

Os Tribunais Regionais Eleitorais são compostos por sete juízes, da seguinte forma: dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado correspondente, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; dois juízes de Direito, também escolhidos pelo TJ; um juiz federal, designado pelo Tribunal Regional Federal respectivo; e dois advogados, nomeados pelo presidente da República. Os juízes substitutos são escolhidos pelo mesmo processo, em número igual para cada categoria.