Marcelo Fiadeiro é o novo diretor do DATASUS

Data: 11/07/2016

Veículo/Fonte: Datasus

Link direto da notícia: http://datasus.saude.gov.br/noticias/atualizacoes

Marcelo Fiadeiro é o novo diretor do DATASUS

A nomeação do novo diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), Marcelo Fiadeiro, foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (21).

O novo titular da pasta possui vasta experiência na área de TI e já exerceu a função de coordenador-geral de Tecnologia da Informação do Ministério da Agricultura e foi diretor de Tecnologia do Ministério da Previdência Social.

Fiadeiro esteve também no Ministério da Cultura onde desempenhou os cargos de coordenador-geral de Tecnologia da Informação, Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), Secretário-Executivo e ministro interino. Foi ainda membro do Conselho Fiscal da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DATAPREV) e diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados da Prefeitura Municipal de Goiânia (COMDATA).

Em 2015, foi Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), do Ministério do Turismo.  Neste mesmo ano, o Prêmio Notabile premiou Fiadeiro como Personalidade mais Influente do setor público durante o evento CIO Brasil GOV. A honraria tem por objetivo levar à comunidade de TI o reconhecimento de profissionais mais atuantes da área.

Natural de Goiânia, Marcelo é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Goiás. Possui especialização MBA - Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Metodologia de Gerência de Projetos em Tecnologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, é professor titular em uma Faculdade de graduação.