CEFET-MG: Andifes defende transformação em Universidade

Data: 03/08/2016

Fonte/Veículo: CEFET MG

Link direto parta a notícia: http://www.cefetmg.br/noticias/arquivos/2016/08/noticia010.html

No último dia 29, a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu sua nova diretoria-executiva (gestão 2016/2017), durante a reunião ordinária da Associação. Ângela Maria Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi eleita presidente, tendo como vice Orlando Afonso Valle do Amaral, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em seu discurso, entre outros temas, a nova presidenta lembrou a necessidade de transformar os CEFETs (Minas Gerais e Rio de Janeiro) em Universidades Federais. “Temos todas as condições para isso; essas instituições já estão funcionando muito mais como Universidades. O que falta é apenas a caracterização de natureza jurídica, e nós vamos trabalhar para o governo compreenda esta necessidade”, afirmou.

Nesta terça-feira (3), a nova diretoria teve a primeira reunião marcada para discutir e preparar a agenda da Associação para o segundo semestre de 2016.

Secretaria Comunicação Social/CEFET-MG, com informações da Andifes