Sinfônica Jovem recebe convidados internacionais

Data:10/08/2016

Fonte/Veículo: O Hoje

Link da notícia: http://www.ohoje.com.br/noticia/cultura/n/122049/t/sinfonica-jovem-recebe-convidados-internacionais

Sinfônica Jovem recebe convidados internacionais
Clovis Alessandri (piano), Sabah Moraes e Dámom Farias (canto) participam do concerto

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta nesta quarta-feira (10), no Teatro Basileu França, às 20h, com regência do maestro alemão Gottfried Engels. O concerto contará com as participações especiais dos cantores Sabah Moraes e Dámom Farias e do pianista Clovis Alessandri que, ao lado da orquestra, interpretará, pela primeira vez em Goiás, o Concerto para Piano e Cordas de Alfred Schnittke. A programação terá também peças operísticas de Verdi, Puccini e Strauss, além de Andrew Lloyd Webber, compositor de O Fantasma da Ópera, obra que também está no programa.
O maestro Gottfried Engels estudou na Escola Superior de Música de Colônia e, desde 1980, é membro da Orquestra Sinfônica de Düsseldorf. Há alguns anos, desenvolve projetos em parceria com Sinfônica Jovem de Goiás, além de trabalhar com outras orquestras em programas que enfocam principalmente a obra de compositores alemães.
Clovis Alessandri é goiano, mas sua carreira é toda baseada na Europa. Tem se apresentado como solista e camerista em diversos países do velho continente. Durante sua formação musical, teve como referência Belkiss Mendonça, Camargo Guarnieri e Arnaldo Estrella. Tem se apresentado como solista e camerista em concertos na Alemanha, na França, na Itália, no México e os Estados Unidos.
 Sabah é professora de canto do Itego em Artes Basileu França e, por sete anos, foi integrante do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Dámom Farias integrou o Coro Sinfônico da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia, atuando como solista em diversos concertos. Foi professor de canto nas oficinas de música da UFG e no Itego em Artes Basileu França.

Concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás com Gottfried Engels
Participações especiais: Clovis Alessandri (piano), Sabah Moraes e Dámom Farias (canto)
Quando: Hoje (10)
Onde: Teatro Basileu França – Avenida