Mestrandos da UFT realizam I Workshop em Ciências da Saúde nesta sexta, 12

Data: 10/08/2016

Fonte/Veículo: Portal Stylo

Link da notícia: http://www1.portalstylo.com.br/noticia-1475512406-mestrandos-da-uft-realizam-i-workshop-em-ciencias-da-saude-nesta-sexta-12

Mestrandos da UFT realizam I Workshop em Ciências da Saúde nesta sexta, 12

O Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizará no dia 12 de agosto de 2016, o I Workshop em Ciências da Saúde com o tema Integração Ciência, Serviços e Sociedade. O evento que será realizado no Auditório do Bloco III da UFT campus de Palmas, das 8h às 18h, contará com a presença de convidados de diversas empresas privadas e gestores públicos do âmbito municipal e estadual de saúde.

O Workshop tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica aos diversos setores da sociedade e possibilitar assim, o estabelecimento de parcerias, para levar as tecnologias desenvolvidas pelo ensino de modo devolutivo à sociedade, bem como verificar às demandas locais que necessitam estudos para avanços.

Para a biomédica e mestranda em ciências da saúde Gabriela Eustáquio Lacerda, o evento contribuirá de forma positiva para o desenvolvimento de novas pesquisas, Segundo ela, os resultados das pesquisas do mestrado poderão ser usados como norteadores de novas tecnologias ou políticas públicas na área da saúde.

A enfermeira e também aluna do programa do mestrado, Julliany Lopes Dias, enfatiza a importância da integração proposta pelo evento, e afirma que pesquisas com melhores retornos podem surgir de parcerias entre ensino e serviços públicos e privados da saúde.

O evento inicia com explanação do Prof. Dr. Guilherme Nobre do Nascimento sobre o Programa do Mestrado em Ciências da Saúde da UFT e suas áreas de atuação.
Para demonstrar os benefícios da integração entre ensino e serviço para sociedade, bem como as perspectivas de otimização dos serviços ofertados por meio da inovação e empreendedorismo técnico e científico advindo dessas parcerias, irá palestrar o Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) José Clecildo Barreto Bezerra, PhD em Gestão e Empreendedorismo em Biotecnologia, que já atuou como gestor nos cargos de Diretor do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/ UFG), Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG) e Secretário de Estado em Ciência e Tecnologia.