Dia dos Pais terá concerto da Filarmônica no Parque Vaca Brava

Data:11/08/2016

Fonte/Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/dia-dos-pais-ter%C3%A1-concerto-da-filarm%C3%B4nica-no-parque-vaca-brava-1.1130341

O espetáculo começa às 17h30, às margens do lago do Parque Vaca Brava, em Goiânia

Que tal aproveitar a tarde deste domingo (14), Dia dos Pais, para fazer um piquenique ao som de boa música? Para quem quer aproveitar a dica, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete proporcionar um domingo divertido e descontraído para a família e amigos.

O concerto traz um programa diversificado que passa por composições russas, brasileiras e cinematográficas. Sob a regência do maestro Alessandro Borgomanero, a Filarmônica vai executar trilhas sonoras de John Williams, que marcaram filmes como Star WarsIndiana Jones, A Lista de Schindler e Superman.

Além destas composições também serão apresentadas as obras Marcha Eslava, de Tchaikovsky, Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, Marcha Nupcial, de Mendelssohn, Mourão, de Guerra-Peixe e a abertura de Nabbuco, de Verdi.

O maestro

Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, de Salzburgi. Apresentou-se como solista frente a várias orquestras, tais como: Orquestra de Câmara de Budapeste; Salzburg Chamber Soloists; Philadelphia Virtuosi Orchestra; London Mozart Players; Virtuosos de Salzburgo e outras. O músico vive em Goiânia desde 1999, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás (UFG). De 2003 a 2007, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando-a em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros.

A Orquestra Filarmônica é uma unidade Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

S E R V I Ç O:

Domingo de piquenique com a Orquestra Filarmônica de Goiás