Prefeitura e UFG oficializarão acordo para que alunos da saúde utilizem a estrutura do Centro Médico

Data: 04/08/2016

Fonte/Veículo: Plantão JTI

Link direto para a notícia: http://plantaojti.com.br/noticias/prefeitura-e-ufg-oficializarao-acordo-para-que-alunos-da-saude-utilizem-estrutura-centro-medico/

Mais de 660 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física da UFG Jataí, já estão sendo beneficiados com esta parceria.

plano-de-saude

Nesta quinta-feira (04), às 10h, será inaugurada a primeira etapa da ampliação do Centro Médico Municipal Dr. Serafim de Carvalho. Na oportunidade, a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Universidade Federal de Goiás Campus Jataí (UFG), estarão oficializando a implantação do Contrato Organizativo De Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), em Jataí.

Trata-se de uma integração ensino-saúde-comunidade, parceria entre o poder público e a UFG (instituição de educação ligada à saúde), que garante a formação profissional dos alunos de graduação e residência, em estabelecimentos públicos de saúde, como o Centro Médico Municipal.

Mais de 660 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física da UFG Jataí, já estão sendo beneficiados com esta parceria, atuando de forma supervisionada, na rede pública de saúde, especialmente nas unidades básicas de saúde (UBS), nas emergências, assim como, no Centro Médico Municipal. Estes espaços de aprendizagem prática são fundamentais para a formação de novos profissionais que sairão da universidade, certos do que poderão encontrar pela frente.

Escrito por Raica Evangelista