Começa treinamento sobre linguagem Python

Data: 15/08/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/comeca-treinamento-sobre-linguagem-python/

imgres

Começa nesta segunda-feira, dia 15, o treinamento sobre linguagem de programação Python, aplicada ao software livre de geoprocessamento QGIS. O evento, realizado pela Gerência de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto Mauro Borges (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), continua na terça, dia 16. O treinamento pretende repassar conhecimento de ferramentas de geoprocessamento, uma das atribuições do Sistema Estadual de Geoinformação (Sieg).

O público-alvo são pesquisadores do IMB, membros do comitê gestor do Sieg e demais servidores públicos que trabalham com informação geográfica. O treinamento é gratuito e será feito, das 14 às 18 horas, no Laboratório de Informática da Escola de Governo Henrique Santillo, localizada no Jardim América. Os conhecimentos serão repassados pelo pesquisador em geoprocessamento do IMB, Bernard de Oliveira, tecnólogo em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

As vagas oferecidas, limitadas em número de 20, por ordem de inscrição, e com as inscrições abertas no dia 1º deste mês de agosto, foram preenchidas em tempo recorde (apenas uma hora), no mesmo dia. Diante dessa evidência de interesse por parte de candidatos, a Gerência de Cartografia e Geoprocessamento do IMB estuda a possibilidade de realizar um segundo treinamento.

*Comunicação Setorial Segplan