Prefeitura de Jataí inaugura a primeira etapa da ampliação do Centro Médico Municipal

Data: 05/08/2016

Fonte/Veículo: Plantão JTI

Link direto para a notícia: http://plantaojti.com.br/noticias/prefeitura-de-jatai-inaugura-primeira-etapa-da-ampliacao-centro-medico-municipal/

A ampliação do Centro Médico está dividida em três blocos (A, B, C) e nesta oportunidade foi inaugurado o Bloco ‘A’ com 2.354 m² de área e 80 leitos, um grande benefício para a comunidade jataiense.
inauguracao_blocoA_CM10

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Obras e Secretaria da Saúde, inauguraram na manhã desta quinta-feira (04), a primeira etapa de ampliação do Centro Médico Municipal Dr. Serafim de Carvalho. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal de Jataí Humberto de Freitas Machado, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Amilton Fernandes Prado, além de todo o secretariado municipal, autoridades políticas como o Deputado Federal Daniel Vilela, o ex – Deputado Federal Leandro Vilela, o Reitor da UFG Dr. Orlando Afonso Valle do Amaral e autoridades estudantis, civis e religiosas do nosso município.

O Bloco ‘A’ contém recepção e três pavimentos com toda a parte de internação, adequadas e adaptadas, em especialidades cirúrgicas, clínicas médicas e de atenção especial à saúde mental, totalizando 80 leitos.

• Primeiro pavimento: Recepção para todas as atividades da unidade, exceto urgência e emergência. Contém também as internações psicossociais sendo 1 sala multiuso, 1 isolamento, 1 posto de enfermagem, até 20 leitos e 3 ambientes para ludoterapia.

• Segundo pavimento: Internações cirúrgicas sendo 1 sala multiuso, 1 isolamento, 1 posto de enfermagem e até 30 leitos.

• Terceiro pavimento: Internações clínicas sendo 1 sala multiuso, 1 isolamento, 1 posto de enfermagem e até 30 leitos.

inauguracao_blocoA_CM11

O novo Centro Médico Municipal terá aproximadamente 13.000 m², um investimento de cerca de R$12 milhões, com R$9 milhões de recursos federais e cerca de R$3 milhões da contrapartida municipal.

Após o funcionamento destes blocos, a parte antiga do Centro Médico será readequada à atenção materno-infantil, com um centro de partos normal, leitos à maternidade e pediatria, e uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. Assim como todas as outras áreas já existentes serão ampliadas e readequadas à nova realidade do Centro Médico Municipal.

Na ocasião, a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Universidade Federal de Goiás Campus Jataí (UFG), oficializaram a implantação do Contrato Organizativo De Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), em Jataí. Trata-se de uma integração ensino-saúde-comunidade, parceria entre o poder público e a UFG (instituição de educação ligada à saúde), que garante a formação profissional dos alunos de graduação e residência, em estabelecimentos públicos de saúde, como o Centro Médico Municipal.

Escrito por Raica Evangelista

inauguracao_blocoA_CM2