Obras do BRT alteram trânsito e linhas de ônibus na Av. Goiás Norte

Data: 05/09/2016

Veículo: G1 Goiás

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/goias/transito/noticia/2016/09/obras-do-brt-alteram-transito-e-linhas-de-onibus-na-av-goias-norte.html

Mudanças devem seguir até a próxima quinta-feira (8), em Goiânia.
Confira alterações nas rotas de quatro linhas de ônibus.

Do G1 GO

As alterações ocorrem em dois pontos da avenida, bem em frente à Rodoviária de Goiânia, no sentido norte-sul. Elas devem seguir até a próxima quinta-feira (8).

Assim, a linha 270, que liga o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao Centro, vai fazer o desvio pela Avenida Oeste e Rua 74.

Já a linha 611, do Bairro Floresta ao Centro, também vai passar pelo mesmo trecho. A linha 180, que vai do Recanto do Bosque ao Setor Universitário, sobe pela Rua 74.

Já a linha 168, que liga o Setor Campinas ao Centro, deixa de passar pela região e sobe pela Avenida Goiás.

BRT
O BRT deve interligar a região noroeste da capital por meio do Terminal de Integração Recanto do Bosque, com a região sul, pelo Terminal de Integração do Cruzeiro do Sul na divisa de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a obra deve atender 148 bairros da capital e de Aparecida de Goiânia. As obras começaram em abril do ano passado e devem durar cerca de 20 meses. O orçamento é de R$ 340 milhões.

Para realizar as obras devem ser retiradas cerca de 2 mil plantas, o que gerou revolta de moradores de Goiânia. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pediu a paralisação das obras em agosto do ano passado, apontando falta de estudos ambientais e ausência de projetos técnicos relacionados ao impacto no trânsito da capital. No entanto, os trabalhos continuam.

Alteração no trânsito em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Trânsito será bloqueado em trecho da Avenida Goiás Norte, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)