Passarela será construída na Avenida Goiás Norte

Data: 05/09/2016

Veículo: Jornal O Hoje

Link direto para a notícia: http://www.ohoje.com.br/noticia/cidades/n/123089/t/passarela-sera-construida-na-avenida-goias-norte

Quatro linhas de ônibus serão alteradas para a construção da passarela

Da Redação

Uma passarela para pedestres está sendo construído na Avenida Goiás Norte, em frente à Rodoviária de Goiânia. As obras, que se iniciarão nesta segunda-feira (05), permanecerão até quinta-feira (08) e afetam dois pontos cruciais.

A mudança afeta o transporte público goiano e muda a rota de pelo menos três linhas que transitam no local. A mudança pegou muita gente de surpresa nesta manhã. As linhas alteradas são a 270, a 611, a 180 e a 168.

A linha 270, que liga o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao Centro, vai fazer o desvio pela Avenida Oeste e Rua 74. Já a linha 611, do Bairro Floresta ao Centro, também vai passar pelo mesmo trecho. A linha 180, que vai do Recanto do Bosque ao Setor Universitário, sobe pela Rua 74.

Outra que também sofrerá mudança é a linha 168, que liga o Setor Campinas ao Centro, deixa de passar pela região e sobe pela Avenida Goiás.

Todas as mudanças estão totalmente ligadas a construção de uma passarela na Avenida Goiás Norte onde irá transitar o BRT, que tem o objetivo de ligar a região noroeste a região sul, através dos terminais Recanto do Bosque e Cruzeiro. As obras começaram ano passado e devem ficar prontas dentro de 20 meses.

(Foto: reprodução skyscrapercity)