SECUNDARISTAS SE ORGANIZAM CONTRA TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Data: 07/09/2016
Veículo/fonte : Vale Verde FM
Link direto da notícia : http://www.verdevale103.com.br/noticia-1479082292-secundaristas-se-organizam-contra-terceirizacao-da-educacao

Com a abertura dos envelopes do novo edital para a seleção das Organizações Sociais (OS) agendada para o dia 19 de setembro, estudantes secundaristas de Goiás se organizam, mais uma vez, para barrar a tentativa de privatização da educação.

Na segunda, eles realizaram reunião na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), para traçar estratégias de luta.

Dois editais já foram barrados: o que terceirizava as escolas da região de Anápolis e o que pretendia fazer o mesmo com o Itego Basileu França.

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a secretária de Educação, Raquel Teixeira, se articulam fortemente pela terceirização, sem sequer discutir o processo com pais, alunos e professores. Marconi, aliás, é inimigo histórico da classe docente, responsável por retirar a titularidade e usar os colégios militares como forma de retaliação.