Municípios se reúnem em curso de especialização para RMG

Data: 02/09/2016

Veículo: Secima

Link direto para a notícia: http://www.secima.go.gov.br/post/ver/214898/municipios-se-reunem-em-curso-de-especializacao-para-rmg

02/09/2016 11h03

De 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia,- RMG, somente dois, Inhumas e Teresópolis, não possuem representantes no Curso de Especialização(Latu Sensu) em Planejamento e Gestão Urbana do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG em parceria com o Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria das Cidades, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos- Secima.

Ontem foi a abertura do curso com a presença de autoridades, professores e coordenadores que estarão à frente do Curso de Especialização em Planejamento e Gestão Urbana, sob a coordenação do professor e doutor Romualdo Pessoa, no período de 01/09/2016 a 12/09/2017, totalizando a carga horária de 360 horas, às Terças e Quintas, das18:00 às 22:00 horas, na Universidade Federal de Goiás UFG.

A professora Celene Cunha Monteiro, coordenadora do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDIRMG), do IESA/UFG apresentou toda programação do curso e fez a entrega do material didático. “O Curso é uma das principais estratégias metodológicas para a elaboração do Plano da Região Metropolitana de Goiânia e estou muito feliz e encantada em saber que todos aqui hoje reunidos têm muito a contribuir para a elaboração do melhor Plano de Desenvolvimento para a RMG”, ressaltou professora Celene Monteiro, coordenadora do PDIRMG, do IESA/UFG.

O Superintendente Executivo de Assuntos Metropolitanos da Secima, Marcelo Safadi explicou que o curso tem como objetivo contribuir na formação de profissionais e na assimilação do conteúdo teórico metodológico e prático em Planejamento e Gestão Metropolitana. “O nosso objetivo é elaborar o melhor Plano de Desenvolvimento Urbano do universo,”, enfatizou Safadi.

E acrescentou que, o mais importante e essencial, além de envolver de forma participativa e responsável os diversos atores, agentes públicos é capacitar técnicos da administração pública para responder a demandas técnico-consultivas relacionadas à elaboração e implementação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia -PDIRMG.

Valéria Carvalho – Jornalista Secima/Metropolitana