Projeto Café com Arte: mais um passo

Data: 05/09/2016

Veículo: Panorama

Link direto para a notícia: http://panorama.not.br/2016/09/projeto-cafe-com-arte-mais-um-passo/

A cidade de Jataí carece de iniciativas do gênero, o que se explica diante da escassez de profissionais com formação específica na área de Arte, de forma que se reduz a matéria à sala de aula, limitando-a aos livros didáticos, sem propostas pontuais e proativas capazes de aguçar a veia artística nos estudantes.

No dia 26 de agosto, o Colégio Dinâmico foi palco da 2ª edição do Projeto Café com Arte, abraçando a ideia da Professora Emília Rodrigues de Souza Marques, licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás, professora na rede privada no Colégio Dinâmico e na rede estadual nos colégios Alcântara de Carvalho, Frei Domingos e Serafim de Carvalho.

Desta forma, pode-se vislumbrar a turma do 9º ano do Ensino Fundamental emocionar os presentes através de apresentações que envolveram diversas linguagens artísticas, tais como a música, a dança, as artes plásticas e cênicas.

Para além das salas de aula: Projeto Café com Arte!

Nesta oportunidade, a Professora Emília intencionou trabalhar os conteúdos deperformance e happening com versatilidade e dinâmica, transformando a disciplina em expressão, dando margem à construção criativa e contribuindo ao olhar reflexivo do mundo, que a Arte viabiliza aos alunos.

O Projeto Café com Arte, por sua vez, continua a caminhar e o seu próximo passo será em outubro, em data a ser definida, no Colégio Estadual Alcântara de Carvalho, onde haverá a performance dos estudantes do 8° ano.