Projeto da UFG oferece atendimento veterinário a cavalos de carroceiros

Data: 13/09/2016

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link da notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/30331-projeto-da-ufg-oferece-atendimento-veterinario-a-cavalos-de-carroceiros

hospital veterinario da ufg1

Professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) desenvolvem o projeto de extensão Cavalo Carroceiro, que oferece atendimento gratuito aos animais daqueles que não têm condições de pagar por esse tipo de serviço no Hospital Veterinário da instituição. O objetivo é minimizar o sofrimento desses animais e orientar as pessoas que precisam deles como meio de vida.

O projeto funciona há seis anos e de acordo com a professora Luciana Brandstetter, idealizadora do Cavalo Carroceiro, a ideia surgiu do amor pelos animais e da vontade de ajudar as pessoas que precisam deles para trabalhar. “O projeto não visa julgar o proprietário, visa orientar dentro das possibilidades de cada um e minimizar o sofrimento para o animal. A intenção é a de que eles se sintam à vontade para nos procurar porque queremos ajudas os cavalos”, explica ela.

O projeto social não atende apenas cavalos carroceiros, mas também os animais da Escola de Veterinária e Zootecnia e aqueles que são utilizados para serviços como equoterapia, desde que os proprietários realmente não tenham condições financeiras de arcar com consultas, exames e medicamentos. A consulta pode ser agendada pessoalmente ou pelo telefone 3521-1649.