Emater apresenta projeto que combate doenças em tomateiros

Data: 13/10/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/emater-apresenta-projeto-que-combate-doencas-em-tomateiros/

2016-10-10- RELEASE - Dia de campo UFG - Vant's

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realiza nesta sexta-feira, dia 14, o 2º Encontro para a Inovação Rural: Vant’s e Técnicas de Visão Computacional no Diagnóstico de Doenças na Cultura do Tomate.

O evento, que será na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Rodovia Goiânia – Nova Veneza, Km zero, Campus Samambaia, tem como objetivo informar estudantes, pesquisadores e profissionais da área sobre a utilização de novas ferramentas no diagnósticos de doenças e pragas que assolam lavouras de tomates industriais e de mesa.

Na ocasião, os participantes contarão com palestras e exposições práticas sobre a utilização dos veículos aéreos não tripulados (Vant’s).

Pesquisa
Além disso, será apresentado o projeto de pesquisa, que propõe desenvolver um modelo que consiga verificar e acompanhar a incidência de pragas e doenças no tomateiro, por meio de imagens capturadas por vant’s.  O estudo é realizado pela Emater em parceira com Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Brasília (UNB) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

10h30 Abertura – Apresentação do Projeto
11h10 Palestra – Instalação e condução do experimento