Governador de Goiás receberá título de cidadão mato-grossense

Data: 14/10/2016

Fonte/Veículo: Só Notícias

Link da notícia: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/governador-de-goias-recebera-titulo-de-cidadao-mato-grossense

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), vai entregar seis títulos de cidadão mato-grossense, na próxima segunda-feira. Entre os homenageados está o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A solenidade será realizada a partir das 19h, no Plenário de Deliberações Deputado Renê Barbour.

“Marconi sempre exerceu funções de relevância no Congresso Nacional, ora na Câmara ora no Senado. Entre elas, a de vice-presidente da Comissão Regulamentadora do Sistema Financeiro Nacional, foi membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação e Informática”.

Natural de Goiânia (GO), Marconi é bacharel em Direito e Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na vida política, iniciou sua trajetória ainda jovem, na década de 1980, comandando a militância jovem do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Em 1990, foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual. Depois, foi deputado federal, senador e governador. Atualmente, exerce o quarto mandato de governador em Goiás.  “Ainda em 1998, Marconi foi eleito o governador mais jovem do país, aos 35 anos de idade”, ressalta Botelho.

Além do governador, também serão condecorados com o título de cidadão mato-grossense Olindo Pasinato Neto, formado no curso de Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no curso de Economia. Ocupou vários cargos públicos e trabalhou nas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, bem como na Assembleia Legislativa.

Outro homenageado é o empresário Jair de Amorim Novaes, natural de Toledo (PR) e que mora em Mato Grosso desde 1984. Primeiramente, trabalhou em diversas drogarias até se tornar proprietário de uma no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Depois, mudou sua empresa para Cuiabá com filias no CPA.

O quarto homenageado é Ari Pozzolo, natural de Rio Grande do Sul e que contribuiu para a fundação do município de Nova Mutum. Tempo depois, morou no Paraná e retornou para Mato Grosso, na Brasnorte. Hoje, é empresário no ramo alimentício.

De Águas de Chapecó (SC), é o quinto homenageado: Antônio Francisco Tasso, que está em Mato Grosso há 24 anos, dos quais morou dois morou em Lucas do Rio Verde e atualmente reside em Cuiabá e é empresário no ramo de materiais de construção.

Também receberá o título Antônio Marinho de Sousa Fortaleza, que nasceu em Itagua (CE) e mora em Mato Grosso desde 1972. Foi motorista, agente financeiro em uma construtora e chefe de setor da antiga Fundação Estadual do Bem Estar do Menor de Mato Grosso (Febemat) e proprietário do renomado “Bar do Chorinho”.

“São personalidades que acreditaram no potencial do estado de Mato Grosso e contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do nosso estado, bem como do nosso país, na figura do governador de Goiás”.