Outubro Solidário

Data: 14/10/2016

Fonte/Veículo: Cei Flora

Link da notícia: http://www.ceiflora.com/ultimas/outubro-solidario/

O movimento popular conhecido como Outubro rosa é comemorado em todo o mundo. O laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos EUA, na década de 90, onde em vários estados, ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia aconteciam no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção ao câncer de mama.

Na última década do século 20, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, a corrida é promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

A popularidade do Outubro rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. A cor rosa assumiu importante papel, uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

No Brasil, em 2016, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 57.960 novos casos de câncer de mama. É clara a necessidade de alertar a população sobre a importância da prevenção para diagnóstico precoce, pois este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. No país, a taxa de mortalidade relacionada à doença continua elevada devido ao diagnóstico tardio, muitas vezes em estágios avançados.

A Flora uniu o Outubro rosa ao mês das crianças! Dias 20 e 21 de outubro toda a escola vestirá rosa! E a partir de segunda-feira, dia 17 até dia 31, receberemos doações para duas instituições:

•       Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge
  •       Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás

Atente-se para os informativos e também aos murais da escola!

Você pode ser luz na vida de muitas pessoas! PARTICIPE!