Aprovadas propostas para workshops da parceria Goiás/Reino Unido

Data: 19/10/2016

Veículo/fonte: Goiás Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/aprovadas-propostas-para-workshops-da-parceria-goiasreino-unido/

Duas propostas de Goiás foram contempladas no resultado final da Chamada Pública Researcher Links 2016-2017, realizada pelo Fundo Newton, por meio da cooperação estabelecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) junto ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o British Council. Cada workshop será apoiado pela Fundação de seu estado, com valores que variam entre R$ 85 mil e R$ 100 mil, como contrapartida aos valores oferecidos pelo British Council.

O resultado foi divulgado nesta semana e contempla nove propostas, de seis estados de todo o Brasil. Fazem parte das ações previstas no Researcher Links a realização de workshops coordenados por dois pesquisadores, um no Reino Unido e outro no Brasil. Os workshops deverão ser em inglês e com duração de três a cinco dias.

As duas propostas aprovadas em Goiás são da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os workshopsdevem ser realizados entre janeiro e agosto de 2017.

Projetos aprovados em Goiás:

International research collaboration for managing anxious children who need dental treatment
Instituição brasileira: Universidade Federal de Goiás
Coordenador brasileiro: Luciane Ribeiro de Rezende Sucasas da Costa
Instituição britânica: King’s College London
Coordenador britânico: Marie Therese Hosey

Re-naturing cities: theories, strategies and methodologies
Instituição brasileira: Universidade Federal de Goiás
Coordenador brasileiro: Pedro Dultra Britto
Instituição britânica: University of Portsmouth
Coordenador britânico: Fabiano Lemes de Oliveira

O resultado final da seleção pode ser acessado pelo Link