Escola de Artes Visuais abre exposição em homenagem a Goiânia

Data: 19/10/2016

Veículo/Fonte: Goiás Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/escola-de-artes-visuais-abre-exposicao-em-homenagem-a-goiania/

A Escola de Artes Visuais (EVA) inaugura nesta quinta-feira, dia 20, às 20 horas, a exposição A Cidade e Seus Recortes, em comemoração ao aniversário de Goiânia – celebrado no dia 24 de Outubro -. A exposição é gratuita e estará aberta à visitação de sexta a terça-feira, 21 a 25, das 9 às 17h30. A Escola funciona no Centro Cultural Octo Marques, unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás).  A entrada é gratuita.

cidadeeseusrecortesFolder

A mostra é uma realização em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV), da Universidade Federal de Goiás (UFG). A noite de abertura traz uma programação especial com performance de Beatriz e Hélio Tafner, grafite com Santhiago Selon, música de câmara com o grupo Girassol e violão clássico com a dupla Renato Almeida e Leandro Mourão.

A exposição A Cidade e Seus Recortes tem a participação de 34 expositores, alunos da EVA e da FAV, com fotos, desenhos, gravuras, pinturas em óleo sobre tela, acrílico, técnica mista. Outro destaque da mostra são duas instalações montadas no salão. Uma reproduz um crocodilo de seis metros de comprimento, numa espécie de colagem de parede, com elementos gráficos. A outra é um jardim de 49 metros de área, com plantio de trigo que se assemelha a uma grama crescendo, com ilustrações de imagens que serão projetadas na parede.

cidadeeseus recoresConvite (2)

Outubro Rosa

A exposição na EVA também entra na campanha de apoio ao movimento popular conhecido como Outubro Rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Por isso, os convites da mostra foram confeccionados na cor rosa.

Outro diferencial do evento são as etiquetas que acompanham as obras com auto descrição em braille, para facilitar o acesso e o contato dos deficientes visuais aos trabalhos expostos. O objetivo da iniciativa, segundo o coordenador da Escola de Artes, Alexandre Liah, é promover a inserção e a inclusão sociocultural desse tipo de público aos eventos culturais, bem como ao acervo artístico.

A Escola de Artes Visuais do Centro Cultural Octo Marques fica na Rua 4, Ed. Parthenon Center, no Centro de Goiânia.

Mais informações: (62) (62) 3201-4683