Concurso UFG divulga conteúdo da prova e tem novo prazo de inscrição!

Data: 21/10/2016

Veículo: Gran Cursos

Link direto para a notícia: http://blog.grancursosonline.com.br/edital-concurso-ufg/

Universidade Federal de Goiás (Concurso UFG) está com concurso público aberto para oferta de 32 vagas na carreira de técnico-administrativo em educação, de níveis fundamental, médio e superior.

As oportunidades são para lotação nos campus de Goiânia, Catalão e Jataí. O conteúdo das provas foi divulgado e o prazo de inscrições dos candidatos interessados foi alterado. Acesse abaixo mais detalhes do edital concurso UFG.

Agora, as inscrições terão início no dia 3 de janeiro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do organizador, até o dia 2 de fevereiro de 2017.

Vagas, remuneração e benefícios do concurso UFG

As vagas para técnico-administrativo, nível Superior, serão para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação/Área: Desenvolvimento de Sistemas; Arqueólogo; Arquiteto e Urbanista; Arquivista; Auditor; Bibliotecário-Documentalista; Contador, Engenharia/Área: Mecânica; Médico/Área: Psiquiatria; Odontólogo; e Técnico Desportivo.

A remuneração é de R$ 4.326,21, já incluso os R$ 458 de auxílio-alimentação.

Para o nível Médio, são ofertadas vagas para as funções de Técnico em Contabilidade; Técnico em Telecomunicações; Técnico de Laboratório/Área: Entomologia; Instrumentador Cirúrgico; Técnico de Laboratório/Área: Saúde; Técnico de Laboratório/Área: Histologia Geral; Técnico de Laboratório/Área: Materiais de Construção; Técnico de Laboratório/Área: Hidráulica e Saneamento; e Técnico de Laboratório/Área: Química.

O inicial é de R$ 2.752,81, já incluso os R$ 458 de auxílio-alimentação.

Há ainda chances de nível fundamental nos cargos de  fim, as vagas de Assistente de Laboratório e Auxiliar em Administração, com inicial de R$ 2.292,69.

As remunerações poderão ser acrescidas de: a) Percentual de Incentivo à Qualificação para os candidatos que possuam escolaridade superior à exigência para ocupação do cargo, conforme decreto nº 5.824/2006; b) Auxílio Pré-Escolar no valor de R$ 321,00 (trezentos e vinte um reais) por dependente, até os 5 (cinco) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias de idade; c) Auxílio-transporte para servidores que utilizam transporte público para o deslocamento residência x trabalho x residência.

Inscrição concurso UFG 2016

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher e transmitir eletronicamente o requerimento de inscrição, disponibilizado em centrodeselecao.ufg.br/2017/concurso_ta_ufg/, com os números dos documentos de identidade e do CPF, declarando que atende a todos os requisitos constantes dos atos disciplinadores do Concurso, bem como os exigidos para a investidura no cargo escolhido; especificar o cargo a que concorre e o campus de lotação pretendido, conforme quadro de vagas constantes no edital; e, após a transmissão do requerimento de inscrição, imprimir o comprovante provisório de inscrição correspondente ao cargo/nível pretendido.

A taxa de participação é de R$ 90,00 para candidatos de nível médio,  R$ 70,00 para os de nível fundamental e R$ 150,00 para os de nível superior. As inscrições somente serão confirmadas após o banco ratificar o efetivo pagamento do valor da inscrição, que deverá ser feito dentro do prazo estabelecido, em qualquer agência bancária, obrigatoriamente por meio do Boleto de Pagamento, impressa pelo próprio candidato no momento da inscrição. O pagamento da taxa deverá ser efetuado impreterivelmente até o primeiro dia útil após o término da inscrição. A solicitação de inscrição cujo pagamento não for efetuado até essa data será cancelada.

Etapas e critérios p/ aprovação no concurso UFG

Os inscritos serão avaliados somente por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo composta com 50 ou 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, composta por itens de, informática, matemática, língua portuguesa e conhecimentos específicos de cada cargo.  A objetiva será aplicada no dia 5 de março de 2017 e o tempo de duração será de 4 horas.

Serão eliminados do concurso os candidatos que não obtiverem pelo menos 50% de aproveitamento na Prova Objetiva, ou seja, mínimo de 25 pontos para os cargos de nível de classificação C e D e 30 pontos para os cargos de nível de classificação E.