Confira as atrações desta sexta-feira (21/10) do Canto da Primavera 2016

Data: 21/10/2016

Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://aredacao.com.br/cultura/76338/confira-as-atracoes-desta-sexta-feira-21-10-do-canto-da-primavera-2016

Evento ocorre em Pirenópolis (GO)

21.10.16 - 12:03

Confira as atrações desta sexta-feira (21/10) do Canto da Primavera 2016

DIONES CORRENTINO (FOTO: CARLOS CAIADO)

Lucas Cássio

Pirenópolis - O festival de música Canto da Primavera 2016 começou nesta quinta-feira (21/10) na cidade de Pirenópolis (GO). Com uma grande de programação que inclui mais de 40 apresentações artísticas, o evento neste ano está sendo realizado em duas fases. De 20 a 23 de outubro, o público vai conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais. Todas as atividades do evento são gratuitas.

Confira a programação de shows desta sexta-feira (21):

Impact(o) Grupo de Percussão – Cine Pireneus, às 19 horas.
Impact(o) é um grupo de percussão sediado em Goiânia que vem apresentando projetos artísticos e de cunho didático, incorporando em seu trabalho uma multidisciplinaridade artística que envolve novas tecnologias, artes do corpo, arte experimental e outras manifestações culturais. Seus integrantes possuem formação musical no Brasil contando com Especialização, Mestrado e/ou Doutorado em Performance Musical empaíses como Estados Unidos, França, Holanda e Brasil.

Duo Martins Botelho – Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 19h50
O pianista Everson Bastos e o saxofonista Foka (Antônio Alves) apresentam no Canto 2016 o duo formado em 2012, tendo como base a interpretação de vários gêneros da música brasileira, com composições autorais e obras já consagradas. As performances do duo vêm chamando atenção pela criatividade e versatilidade dos arranjos e das composições, marcadas pela larga experiência de ambos os músicos, que também integram a Banda Pequi.

Quarteto Guerra-Peixe de Goiás – Cine Pireneus, às 20h40
O Quarteto Guerra-Peixe é composto pelos músicos Alessandro Borgomanero no violino, Marcos Silveira no violino, Luciano Pontes na viola e David Gardner no violoncelo. Alessandro nasceu em Roma,formou-se com o título de Mestre em 1992, na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Marcos e Luciano são formados em Música com habilitação em violino na EMAC-UFG. Já David formou-se em Londres, na Trinty College of Music, com Richard Markson e Maude Tortelier, com honras de primeira classe e medalha de ouro.

Diones Correntino - Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 21h30
Diones é um músico que reúne diferentes experiências musicais e atua como pianista, compositor e arranjador. Como instrumentista procura direcionar sua performance para diferentes campos de atuação, explorando interpretação, composição e improvisação. Apresentou seus trabalhos em festivais e teatros como a série instrumental Guiomar Novaes promovida pela Sala Cecília Meireles, Goyaz Festival e o Festival de Música Brasileira da North Texas University.

Otávio Soares Brandão - Teatro Sebastião Pompeu de Pina, às 22h20
O compositor Otávio Henrique Soares Brandão é conhecido nacional e internacionalmente por ser o criador do novo estilo de piano. Laureado em 2007 com o prestigiado prêmio Qwartz d'Honneur, atribuído pela prefeitura de Paris e pelo Ministério da Cultura e Comunicação da França aos músicos e grupos que contribuem para a renovação musical (Pierre Henri, Björk, Henri Pousseur, Francis Dhomont, Laurie Anderson,etc).