FNDE abre inscrições para curso sobre o Pnae e Agricultura Familiar

Data: 24/10/2016

Veículo: Portal Brasil

Link direto para a notícia: http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/10/fnde-abre-inscricoes-para-curso-sobre-o-pnae-e-agricultura-familiar

Curso é a distância, tem vagas limitadas e ocorre entre 16 de novembro e 23 de dezembro

Foto: Sergio Amaral/MDS

Gestores educacionais de municípios e estados brasileiros terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o processo de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

As inscrições para o curso O Pnae e a Agricultura Familiar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já estão abertas na plataforma e-FNDE e podem ser feitas até 4 de novembro.

Com vagas limitadas, o curso será oferecido na modalidade a distância entre os dias 16 de novembro e 23 de dezembro. As aulas serão ministradas na própria plataforma onde são feitas as inscrições e contarão com quatro módulos, que abordam desde o histórico do Pnae até discussões sobre temas relevantes para a execução do programa, como segurança alimentar.

No ambiente virtual e-FNDE, os participantes terão autonomia para estabelecer suas rotinas de estudo. Isso porque estará disponível a opção de download do material, o que facilita a vida de quem vive em regiões de difícil acesso à internet. Apenas a avaliação final precisará ser feita on-line.

O curso terá carga horária de 40 horas/aula e não haverá tutoria. Todos os participantes aprovados receberão certificado expedido pelo FNDE em parceria com a Universidade Federal de Goiás.

Eventuais dúvidas relacionadas às inscrições podem ser esclarecidas notutorial disponibilizado pelo FNDE. Mais informações podem ser obtidas no e-mail didaf@fnde.gov.br.

Fonte: Portal Brasil, com informações do FNDE