Seminário traz renomados instrumentistas a Goiânia

Data: 12/11/2016

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/seminario-traz-renomados-instrumentistas-a-goiania/

GRUPO GOIÂNIA BRASS

Grupo Goiânia Brass. Fotos: Seduce

Com incentivo do Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), será realizado em Goiânia, desta segunda-feira, dia 14, até sexta-feira, dia 18, o Seminário de Performance e Pesquisa em Instrumentos de Metais.  O evento ocorre no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), e irá reunir músicos e professores de instrumentos de metais, artistas e pesquisadores do Brasil e do exterior.  A iniciativa conta com a parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). A entrada é gratuita.

Quinteto Porto Alegre

Programação
A programação traz palestras, workshops, oficinas, apresentação de trabalhos, além de concertos com obras de diferentes estilos e gêneros musicais, ao som do Quarteto de Trombones Viento Sur, da Argentina, além dos Quintetos de Metais de Porto Alegre, de São Paulo e Unirio. Haverá ainda apresentações do Brasília Brass, Grupo Goiânia Brass, Trompetes do Cerrado e Trio de Trombones.

A Banda Sinfônica Nilo Peçanha, formada por alunos do curso técnico em Instrumento Musical do IFG, também realizará concertos em parceria com a Banda Sinfônica de Goiás e do músico Marcelo Maia.

QUARTETO DE TROMBONES VIENTO SUR - ARGENTINA

Trombones Vientos Sur

As atividades terão início no dia 14, às 13 horas, com ensaios abertos. Na sequência, às 17h30, credenciamento dos participantes, encerrando com apresentação do Quarteto de Trombones Viento Sur, da Argentina.

O seminário tem como objetivo abrir um espaço de promoção, intercâmbio e experiências entre os músicos de Goiás e demais localidades, tendo em vista a difusão dos bens e valores culturais pertencentes ao campo de atuação profissional da música instrumental na área de metais.

CHARLES SCHLUETER

Charles Schlueter

O evento terá a participação do renomado trompetista americano, Charles Schlueter, que coleciona em seu currículo participações na New England Conservatory of Music, Minnesota Symphony Orchestra e Boston Symphony Orchestra.

Schlueter irá ministrar três edições de masters classes, ao lado do paulista Adalto Soares, nos dias 16, 17 e 18/11.

Haverá ainda palestras com os professores da UFG, Jarbas Cavendish e Francisco Chagas; debates com o professor o IFG – Câmpus Goiânia, Felipe Valoz e Nilceia Protário (UFG); e workshop com o trompetista Jessé Sadoc, do Rio de Janeiro.

Para conferir a programação do seminário.

Mais informações: (62) 3201-3004