Mostra de música erudita traz talentos a Anápolis

Data: 14/11/2016

Fonte/Veículo: Viva Anápolis

Link da notícia: http://vivaanapolis.com.br/mostra-de-musica-erudita-anapolis/

mostra-erudita-anapolis

Após a passagem por Goiânia em sua primeira edição, em 2015, a Mostra Música Erudita de Goiás vai desembarcar em Anápolis. De 16 de novembro a 1º de dezembro, o município vai receber 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos realizados por músicos residentes no Estado de Goiás. Todas as atividades são gratuitas.

A 2ª Mostra conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás.

De um lado estão músicos eruditos reconhecidos nacional e internacionalmente. De outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também desenvolvem atividades dentro e fora do País. Todos eles têm espaço reservado nesta segunda edição do evento, que pretende:

- Difundir a música de concerto: criar oportunidades de apreciação, sobretudo no interior

- Formar novos públicos: acender a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato com a música erudita
- Estimular jovens talentos: proporcionar o contato com excelentes músicos e suas técnicas

Os concertos, diários, terão como palco o Salão Nobre Richard Edward Senn do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão estética da plateia, os recitais, sempre às 19h30, serão comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações serão abertas ao público em geral.

Masterclasses

Músicos de renome ministrarão aulas para estudantes de Anápolis e municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Concertos didáticos

Alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrerão das 15 às 17 horas.

Parceiros

A 2ª Mostra de Música Erudita  de Goiás tem a parceria da Associação Educativa Evangélica (UniEvangélica) e da Prefeitura de Anápolis; da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Associação Goiana de Bandas e Fanfarras (AGBF). A produção está a cargo da Arte Brasil.

A programação completa, o currículo dos músicos e o programa dos concertos estão no site oficial do evento. Veja aqui.

Fonte: Goiás Agora