José Eliton lamenta "deterioração dos valores no Brasil"

Data: 21 de novembro de 2016

Fonte/veículo: Diário de Goiás

Link da notícia: http://diariodegoias.com.br/informativo/33990-jose-eliton-lamenta-deterioracao-dos-valores-no-brasil

“Está na hora de cada cidadão fazer uma reflexão profunda do nosso papel na sociedade, pois há uma deterioração dos valores humanos, morais e cívicos”, disse o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, durante a abertura da III Semana do Músico Militar do Estado de Goiás. O evento, realizado na sede da Fundação Tiradentes, é promovido pela SSPAP, por meio da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar, e conta com a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre outras instituições.

José Eliton lembrou a todos do papel cívico e cultural das bandas militares, e que elas estão sempre presentes em datas importantes. Disse, ainda, que a música talvez seja a expressão maior que pode nos elevar a essa condição. “Hoje é dia de celebrar a música”, pontuou. Os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Divino Alves, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingen, também prestigiaram o evento.

Coronel Divino Alves parabenizou a iniciativa da realização do evento e ressaltou o papel extremamente importante das bandas para as instituições militares e afirmou que “é muito aprazível presenciar bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Força Aérea e Exército brasileiros, juntas na realização do um evento”, ressaltou.

O principal objetivo da III Semana do Músico Militar do Estado de Goiás é promover o aperfeiçoamento dos participantes, bem como a valorizar a saúde e as carreiras de diferentes músicos de bandas militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Força Aérea Brasileira e Exército Brasileiro.

Para atingir esse aperfeiçoamento, a agenda dos músicos será repleta de atividades culturais que vão até a próxima sexta-feira (25/11) e incluem palestras, workshops de música popular e big bands, competições esportivas, fóruns de debates e outras atividades. Na quarta (23), haverá um grande concerto das bandas militares goianas em comemoração ao Dia do Músico, no Teatro Madre Esperança Garrido, no Setor Central.