NOTÍCIAS DE GOIÁS Animais para adoção participam de desfile de moda pet em Goiânia

Data: 26/11/2016

Veículo: CO News

Link direto para a notícia: http://www.conews.com.br/2016/11/26/animais-para-adocao-participam-de-desfile-de-moda-pet-em-goiania/

Cães e gatos que estão disponíveis para adoção participam de um desfile de moda pet no Shopping da Estação, neste domingo (27), das 9h às 14h, em Goiânia. Esta é a 19º edição do evento, realizado por voluntários do grupo “Miau Auau”. Os 80 animais desfilarão com modelitos feitos por uma estudante de moda e usarão looks natalinos, como fantasias de papai e mamãe noel.

Estudante de design de moda da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jovanna Caceres é a responsável pela criação de parte dos figurinos dos cães e gatos que serão usados no desfile, que também tem apoio de lojas do ramo.

De acordo com uma das organizadoras do grupo, Camila Amorim, a ideia de unir um desfile de moda pet junto às adoções foi do próprio shopping.

“O Estação Goiânia está há quatro anos nos apoiando e partiu deles a ideia de fazer um desfile, porque como é um shopping ligado à moda, tem tudo a ver e a gente apoiou, porque acredita que possa incentivar a adoção”, relata.

Adoção
Os animais que estarão disponíveis para adoção são castrados, vacinados e vermifugados, por isso, será cobrada uma taxa de R$ 30. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e precisam portar documentos pessoais e comprovantes de endereço. Antes de concretizar a doação, é feita uma triagem, onde todos têm que responder a perguntas e preencher uma ficha e um termo de adoção.
Camila Amorim salienta que o projeto não recebe ajuda do governo, por isso, é importante lembrar que, só com a adoção dos que foram resgatados, o grupo pode continuar resgatando novos animais.

“Os voluntário tiram do próprio bolso pra deixar esses animais em condições de adoção, então quando um shopping abre espaço, é onde dá força para a continuação do trabalho”, revela a organizadora.

Serviço: 19º Evento de Adoção Miau Auau
Data: neste domingo (27)
Local:  no Shopping Estação Goiânia, que fica na Avenida Goiás, 2151, Setor Central

Entrada gratuita

* Danielle Oliveira é integrante do programa de estágio entre a TV Anhanguera e Faculdades Alfa, sob orientação de Elisângela Nascimento.