Goiás Agora ganha prêmio de Direitos Humanos

Data da noticia: 09/12/2016
Veículo/fonte: Goias Agora
Link direto da notícia:  http://www.goiasagora.go.gov.br/goias-agora-ganha-premio-de-direitos-humanos-2/

01

As jornalistas Maria Antonieta Toledo e Letícia Santana, do Site Goiás Agora, ganharam respectivamente o primeiro e o segundo lugares do Prêmio de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos Wilmar Alves, da Universidade Federal de Goiás, na categoria Webjornalismo.

O evento que contou com as presenças de docentes, estudantes, profissionais da imprensa e da viúva de Wilmar, a também jornalista Laurenice Noleto – integra as comemorações aos 50 anos de criação do curso de Jornalismo na UFG.

Wilmar Alves foi diretor da Rádio Universitária, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás e também diretor da Federação Nacional dos Jornalistas. Ele foi preso pela ditadura militar e faleceu no dia 20 de junho de 2006.

Rádio e TV Brasil Central
O sistema de rádio Brasil Central e a TV Brasil Central (Órgãos da Agência Brasil Central), foi o vencedor em suas respectivas categorias. Confira os trabalhos premiados:

Telejornalismo
1º lugar: TV Brasil Central com a matéria “Autismo – Um Mundo Singular”

Equipe: Daniela Soares (Produção); Carla Lacerda (Reportagem); Isaildo Santos, Alano Mota e Ricardo Butterby (Imagens); Henaura Avelar (Edição de Texto); Luiz Cláudio Cavalcante (Edição de Imagens) e Kanji Iwamoto Júnior (Videografismo).

Radiojornalismo
1º lugar: Rádio Brasil Central com a matéria “Calote Terceirizado”.

Equipe: Bruna Mastrella (Produção), Riva Kran (Reportagem) e Marcus Leandro Nascimento (Operação de Áudio)

Webjornalismo

Esquerda, Letícia Santana. Direita, Maria Antonieta

1º lugar: Goiás Agora com a matéria: “Kalunga: da resistência às conquistas”.
Maria Antonieta Toledo.
2º lugar: Goiás Agora com a matéria “Loucos Infratores são acolhidos pelo Paili”
Letícia Santana.