Alunos do Basileu apresentam espetáculo no domingo

Data da noticia: 09/12/2016
Veículo/fonte: Goias Agora
Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/alunos-do-basileu-apresentam-espetaculo-no-domingo/

O coral infantil Pequenas Vozes, formado por alunos do Itego em Artes Basileu França, apresenta o espetáculo Balaio Musical neste domingo, dia 11, às 17 horas, no Teatro Basileu França. Os ingressos custam R$ 10, R$ 5  para compras antecipadas. O Teatro fica na Avenida Universitária, nº 1750, Setor Universitário, em Goiânia.

O repertório inclui músicas de compositores brasileiros e internacionais como Gonzaguinha, Beto Guedes, Gilberto Gil e Beatles, além de folclore latino-americano, entre outros. No espetáculo o grupo terá a participação de tecladista e percussionista especialmente convidados para a ocasião.

O grupo
Criado em 1988, na antiga Escola de Arte Veiga Vale, e hoje vinculado ao Itego em Artes Basileu França, o Pequenas Vozes é formado por crianças entre 9 e 13 anos que se dedicam ao canto coral, mas utilizam também recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes.

O Coral tem como regente o maestro Miro Rodrigues, que propõe um trabalho eclético, reunindo várias tendências musicais. Essa variedade musical é auxiliada por um trabalho corporal que evidencia o ensino da arte-educação, alcançando assim uma maior desenvoltura da criança.

O maestro
Miro Rodrigues é licenciado em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1986. Compositor, pianista e arranjador, criou diversas trilhas sonoras para cinema e teatro, além de composições para coro infantil.