Aquisição de Alimentos será lançado neste sexta

Data da noticia: 09/12/2016
Veículo/fonte: Goias Agora
Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/programa-de-aquisicao-de-alimentos-sera-lancado-neste-sexta/

Em solenidade às 10 horas desta sexta-feira, dia 9, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, será lançado em Goiás o Programa Nacional de Aquisição de Alimentos – Compras Institucionais. O lançamento ocorre durante o Simpósio de Compras da Agricultura Familiar coordenado pela Fundação de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Goiás).

Participarão do simpósio representações da Casa Civil da Presidência da República, Ministérios da Educação, Defesa, Agricultura, Desenvolvimento Social e Agrário, Incra, Conab, Confederação Nacional da Agricultura, Embrapa, Emater, Sebrae, Instituto Federal, Fundater, Faeg, Senar, Organização das Cooperativas Brasileiras, UFG, UEG, Unicafes, Instituto Novas Fronteiras, Green Croos International, dentre outras organizações públicas e privadas.

A abertura será com a formação da mesa dos trabalhos, composta por ministros do governo federal. Na sequência ocorre o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – Compras Institucionais (PAA-CI) e do Manual de Orientação para Órgãos e Entidades da União pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Na sequência haverá a realização do Painel 1Estratégia de Compras Públicas para a Agricultura Familiar, com a participação do secretário nacional do Desenvolvimento Social e Agrário,Caio Tibério, e do presidente da Anafes, André Bezerra. Após o intervalo para o almoço, às 14,30 horas, Painel 2: Desafios e Oportunidades para a Compra Direta da Agricultura Familiar, com as participações do Governo de Goiás, MDSA, MD, Anafes, Fundater e representações das organizações produtivas da agricultura familiar. Às 16,30 horas, mesas de diálogos com a agricultura familiar e encerramento.