Saúde lança prêmio para divulgar boas práticas

Data: 13/12/2016

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/saude-lanca-premio-para-divulgar-boas-praticas/

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES) lançará nesta quinta-feira, dia 15, o Prêmio Goiano de Boas Práticas em Saúde da Família, às 8h30, no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago, que fica na Rua 26, nº 521, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. O concurso pretende valorizar o trabalho desenvolvido nas ações do Projeto Atenção Primária à Saúde, premiar as melhores práticas exercidas pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF) e disseminá-las.

O período de inscrições será de 1º a 30 de março de 2017, exclusivamente por meio de formulário eletrônico que estará disponível no site www.saude.go.gov.br. A premiação é promovida pela secretaria da Saúde de Goiás, com o apoio do programa Goiás Mais Competitivo, da Secretaria de de Gestão e Planejamento (Segplan), do Instituto Mauro Borges (IMB), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O primeiro colocado será premiado com uma viagem de intercâmbio para conhecer uma experiência bem-sucedida em outra localidade ou Estado, a ser definida pela Secretaria da Saúde e ainda um Curso em Liderança. O segundo e terceiro colocados receberão troféus. Do primeiro ao quinto colocado, todos receberão certificado de participação e Menção Honrosa.

O lançamento será realizado durante a última reunião do ano do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e contará com a presença dos superintendentes e técnicos da SES, secretários municipais de saúde e demais autoridades.

Goiás Mais Competitivo
O prêmio é uma iniciativa do Programa Mais Saúde Para Goiás, desafio do Goiás Mais Competitivo, para ampliar o acesso à Atenção Primária de qualidade. Como resultado do concurso, espera-se unir ações que deram certo e disseminá-las.

“Queremos juntar as boas práticas que as equipes já desenvolvem, premiar as melhores e divulga-las em um caderno para que possam ser replicadas em outros municípios”, diz o executivo público responsável pelo monitoramento do desafio, Hugo Leonardo Godinho.

Mais informações: (62) 3201-5715/5738