Universidade Federal de Catalão está em vias de ser inaugurada

Data: 15/12/2016

Veículo: Edital Concursos Brasil

Link direto para a notícia: http://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2016/12/universidade-federal-de-catalao-esta-em-vias-de-ser-inaugurada/

Projeto de lei que prevê a separação da instituição da instituição também acena com a criação de 353 novas vagas em diversos cargos.

campus-ufg

Foi aprovada pela Comissão de Educação a criação da Universidade Federal de Catalão, que, atualmente, está vinculada à Universidade Federal de Goiás.

Com o projeto de Lei 5271/16, os campi I e II de desvinculam da UFG e passam a se chamar UFCAT.

Com mais autonomia, a instituição deve criar 353 novas vagas para seu quadro de pessoal, sendo 42 para funções de direção (como reitor, vice-reitor). Outras 81 vagas serão destinadas a técnicos-administrativo e mais 230 funções serão gratificadas.

Com a decisão, todos os cursos de ensino superior, bem como todos os laboratórios de pesquisa e extensão ligados a eles serão transferidos para a nova UFCAT.

O  Projeto de Lei 5271/16 é que propõe desmembramento. Para que seja definitivo, ele atualmente corre fase final na Câmara dos Deputados, aguardando análise por parte das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, e de Cidadania;.

A atual regional da UFG possui uma equipe de 3.200 alunos e 295 professores, além de técnico-administrativos e profissionais que prestam serviço terceirizado.