Notas Consuni 2014-2017

25 de abril de 2014 - apoio ao movimento de paralisação dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação.

27 de fevereiro de 2015 - apoio aos movimentos sociais em seu direito de livre organização e manifestação, repudiando ações voltadas à .intimidação e criminalização. Considerando as detenções de manifestantes, incluindo vários estudantes e integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG, após as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, em Goiânia.

24 de abril de 2015 - Moção de repúdio e solidariedade a ação truculenta da guarda municipal contra servidores municipais da educação que se manifestavam em frente ao Paço Municipal em Goiânia, no dia 23 de abril de 2015.

27 de novembro de 2015 - manifestou preocupação diante de notícias veiculadas em mídia local e nacional, sobre ações do governo do Estado de Goiás em retaliação aos profissionais da educação no exercício do direito à livre organização e manifestação contrária às políticas em curso.

26 de agosto de 2016 - Moção de apoio à demanda do Curso de Enfermagem da Regional Catalão, para contratação de professores efetivos junto ao MEC.

8 de abril de 2016 - resposta à Recomendação Nº 75, de 4 de abril de 2016, Ministério Público Federal (MPF/GO) repudiando a recomendação do MPF/GO de que a Universidade se abstenha de promover ou participar de atividades cujo tema se relacione ao debate político em torno do impeachment. Entendendo que a recomendação fere a autonomia e a liberdade para aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber como bens necessários para que se desenvolva o conhecimento científico conforme garante a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o Estatuto da UFG.

21 de outubro de 2016 - Sobre a PEC 241, concluindo que as consequências de sua implementação serão desastrosas tanto para a educação quanto para a saúde, a seguridade social, bem como todos os programas sociais que são desenvolvidos no âmbito do Governo Federal.

27 de outubro de 2017 - Moção em defesa da diversidade sexual e de gênero

10 de novembro de 2017 - Moção contra os atrasos do passe livre estudantil