Siglas

Escreva em maiúsculas todas as siglas até três letras: Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Artes Visuais (FAV), Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

As siglas e acrônimos com quatro letras ou mais, quando pronunciáveis, recebem apenas a inicial maiúscula: Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), Faculdade de Filosofia (Fafil), Faculdade de Nutrição (Fanut).

As siglas com quatro letras ou mais, em que cada letra é pronunciada separadamente, recebem todas as letras maiúsculas: Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA), Laboratório de Controle de Qualidade de Fármacos e Medicamentos (LCQM).

Exceções!
No caso da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, utilizar a sigla FACE, em caixa alta, para que não haja confusão com o significado da palavra "face".

Respeitar siglas criadas com diferenciação entre maiúsculas e minúsculas de uso já consagrado ou originalmente criadas dessa forma: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade de Brasília (UnB), Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI).

Atenção!
A primeira referência ao órgão/instituição no texto deve ser escrita por extenso, seguida da sigla entre parênteses. Depois disso, basta utilizar a sigla: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou explicações da prefeitura. (...) Caso não seja atendida, a OAB não descarta entrar com ação na Justiça.

Ver ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS.
Ver PRÓ-REITORIAS E SECRETARIAS.
Ver UNIDADES ACADÊMICAS.