Matrícula Presencial dos aprovados no Sisu/UFG começa hoje

Mesmo após a confirmação de vaga online é necessário realizar esta segunda etapa da matrícula para garantir a vaga na UFG

A pró-reitoria de Graduação da UFG informa que a Matrícula Presencial dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Universidade Federal de Goiás (Sisu/UFG 2019) terá início nesta terça-feira (26/2) nas Regionais Catalão, Goiânia e Goiás. Na Regional Jataí as matrículas começam no dia 28/2 (quinta-feira). Os aprovados devem ter muita atenção quanto ao dia de matrícula de seu curso (confira o escalonamento) e documentação necessária para a realização da Matrícula Presencial.

Vale reforçar que somente será matriculado na UFG o candidato aprovado que efetivamente comprovar ter concluído, em conformidade com a legislação, o Ensino Médio ou curso equivalente que permita a continuidade de estudos em nível superior, e apresentar a documentação exigida, conforme opção de participação/aprovação no Sisu. Caso contrário, perderá o direito à vaga. Em hipótese alguma haverá realização de matrícula fora do prazo previsto no edital que regula o processo.

Será permitida a Matrícula Presencial por procuração, exceto para os candidatos aprovados pela Reserva de Vagas como Negro (Preto e Pardo – PP), Indígena (I) e PcD (Pessoa com Deficiência).

Acesse www.sisu.ufg.br e confira ainda:

Instruções para matrícula

Edital de Matrícula

Cronograma

Listagem completa dos aprovados na 1ª, 2ª e 3ª Chamada do SiSU 2019 que realizaram confirmação de vaga online

Sobre o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 28 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 alunos.