Flávio Borges é o favorito para substituir Henrique Tibúrcio no comando da OAB-Goiás

Data: 02/12/2014

Veículo: Jornal Opção

Link da matéria: http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/flavio-borges-e-o-favorito-para-substituir-henrique-tiburcio-no-comando-da-oab-goias-22190/

[Flávio Buanaduce Borges: o professor universitário é cotado para dirigir a OAB-Goiás]

Henrique Tibúrcio deve deixar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás este mês, porque deve assumir uma secretaria, possivelmente a Casa Civil, do governo de Goiás. O jovem advogado é uma das apostas “renovadoras” do governador Marconi Perillo (PSDB). Para ocupar seu lugar será convocada eleição para um mandato-tampão. O eleito ficará no comando da OAB até o final de 2015.

Todos os integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás e os principais cabos eleitorais devem optar entre Flávio Buonaduce Borges — diretor da Escolar Superior de Advocacia e filho do jurista Marcos Afonso Borges — e o tesoureiro da Ordem, Enil Filho .

Professor concursado da Universidade Federal de Goiás, Flávio Borges é considerado um advogado competente, com amplo conhecimento jurídico, e é apontado como o favorito de 8 de cada dez advogados que realmente contam. Não há nada contra Enil Filho, tido como “companheiro” e “competente”. Mas aposta-se que Flávio Borges será eleito agora, para o mandato-tampão, e candidatíssimo, em novembro de 2015, para o mandato sequencial (não mais tampão).

Sebastião Macalé, vice-presidente da OAB, teria desistido da disputa.