Oficina de produção cultural

Data: 05/12/2014

Veículo: O Popular

O mercado das artes no Brasil é o tema de oficina que o professor Márcio Pizarro, da Universidade Federal de Goiás, vai ministrar a partir de hoje no Espaço Sonhus – Colégio Lyceu de Goiânia. As aulas do curso, intitulado Essa Tal Arte Contemporânea II – Economia das Artes, vão ser realizadas hoje e amanhã e nos dias 12 e 13 de dezembro. As inscrições são gratuitas.

O programa da oficina de produção cultural é dividido em quatro subtemas: economia das artes e economia da cultura, mercado de arte, economia da produção e gestão em arte. Segundo o professor Pizarro, a ideia do curso é proporcionar uma “compreensão das relações entre mercados e públicos, e uma sistematização das metodologias de pesquisa sobre esse mercado”.

O projeto da oficina foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Universidade Federal de Goiás e do Espaço Sonhus. Os participantes ganham certificado de 20 horas, entregue ao final do curso.

Oficina: Essa Tal Arte Contemporânea II – Economia das Artes, com Márcio Pizarro

Data: Hoje e 12 de dezembro (sexta-feira) das 19h30 às 21h30; amanhã e 13 de dezembro (sábado), das 9h às 13h e das 14h às 18h

Local: Espaço Sonhus – Colégio Lyceu de Goiânia (entrada pela Rua 18), Centro.

Inscrições: economiadasartes@gmail.com (os interessados devem encaminhar breve currículo e carta de intenção)