UFG anuncia implantação de 2 novos cursos para 1º semestre de 2015

Data: 05/12/2014

Veículo: G1

Link da matéria: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/12/ufg-anuncia-implantacao-de-2-novos-cursos-para-1-semestre-de-2015.html

Graduações em engenharia dos transportes e geologia são as novidades.
Além disso, arquitetura e urbanismo estará disponível na cidade de Goiás.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou a implantação de dois novos cursos que funcionarão no Campus de Aparecida deGoiânia, Região Metropolitana da capital. A partir do primeiro semestre de 2015, as graduações em engenharia dos transportes e geologia estarão disponíveis para os estudantes que pretendem ingressar na instituição.

Inicialmente, nos dois casos, os cursos serão inaugurados com 40 vagas cada um. O número será aumentado aos poucos, de acordo com a modernização do espaço onde as aulas serão ministradas. Por enquanto, elas ocorrerão em espaços cedidos ou alugados. A previsão é que o prédio definitivo fique pronto no início de 2016, segundo a assessoria de imprensa da universidade.

Além disso, a UFG também vai disponibilizar a graduação em arquitetura e urbanismo - já disponível em Goiânia - para o Campus da cidade de Goiás. O curso será aberto inicialmente com 25 vagas e assim como os outros dois, irá expandir gradativamente.

Em todos os casos, a admissão poderá ser feita com base no próximo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para fazer a seleção. A medida foi tomada pela instituição neste ano. O vestibular tradicional foi abolido.