Recital arrecada leites especiais para instituições

Data: 10/12/2014

Fonte/Veículo: Portal Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/recital-arrecada-leites-especiais-para-instituicoes/

Data de publicação: 10 de dezembro de 2014 - 11:12

A pianista goiana Ericka Vilela realiza apresentação beneficente no Salão Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, às 19 horas desta quarta-feira, dia 10. O recital vai arrecadar latas de leites especiais para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que destinará os produtos a três instituições de atendimento a crianças. Para assistir à apresentação, a organização do recital pediu aos convidados que contribuíssem com a doação de leites especiais como Pregomin, Aptamil, Neocat, Novalac, Enfamil e Peptamen – produtos indicados para crianças com intolerância a lactose ou alergia ao alimento.

O recital
O recital no Palácio das Esmeraldas será dividido em três partes. Na primeira, um coral de 15 alunos, de 5 a 12 anos, do Estúdio de Piano Ericka Vilela, irá apresentar peças de músicas clássicas brasileiras. Na segunda, Ericka Vilela executará obras de Francisco Mignone (entre elas Congada), Camargo Guarnieri, Oscar Lorenzo Fernandez, Heitor Villa-Lobos e uma peça do compositor russo Kachaturian. Na terceira parte, a apresentação será encerrada com músicas natalinas.

A pianista
Nascida em Goiânia, Ericka Vilela é graduada em Piano pela Universidade Federal de Goiás e foi aluna da pianista Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça. Em 2012, Ericka se apresentou no luxuoso e histórico Schönbrunn Palace, em Viena, capital da Áustria. A pianista também se apresentou nas cidades de Milão e Roma, na Itália, e no Festival Internacional de Hammamet, na Tunísia, África, em 2013. Em 2014, fez recitais de piano em Madri e Barcelona, na Espanha, e para junho de 2015, está agendada uma exibição no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.

A musicista é diretora e professora do Estúdio Ericka Vilela. A escola de música desenvolve projeto social que dá oportunidade a jovens iniciantes na música de acompanhar a pianista em suas turnês e aprimorar seus conhecimentos musicais. O objetivo é divulgar a música brasileira pelo mundo e incentivar a formação de novos talentos na área. O Estúdio tem hoje 75 alunos a partir de 5 anos de idade, que se formam em canto, violão e piano. O projeto inclui ações de voluntariado com apresentações de alunos, acompanhados da pianista, em eventos no Hospital Geral de Goiânia e no Hospital Araújo Jorge.

Beneficiadas
Serão beneficiadas a Associação de Serviço a Criança Especial de Goiânia (Ascep), localizada no Jardim Europa, na capital; o Lar e Abrigo Mater Salvatoris, que fica em Anápolis; e o Condomínio Sol Nascente, situado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A Ascep atende 95 crianças e adultos especiais. O Mater Salvatoris tem capacidade para atender até 60 crianças e adolescentes, acolhidos por ordem judicial. Já o Sol Nascente tem capacidade para abrigar até 50 crianças. Em geral, são meninos e meninas encaminhados pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude devido a situações de abandono, maus tratos ou violência sexual.