Secult inaugura exposições no Octo Marques

Data: 11/12/2014

Fonte/Veículo: Portal Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/secult-inaugura-exposicoes-no-octo-marques/

A Secult Goiás inaugura nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas, duas exposições simultâneas nas galerias de arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, que funcionam no Centro Cultural Octo Marques (Edifício Parthenon Center – Centro). Os artistas expositores foram selecionados por meio de edital público, lançado pela Secult no primeiro semestre deste ano.

A galeria Frei Confaloni dará espaço a coletiva Elo, com trabalhos de Alessandra Favoritto e Gustavo Gonçalves. E a galeria Sebastião dos Reis sedia a individual Fábulas Instantâneas, de Priscilla Pessoa.

As exposições estarão abertas a visitação pública desta sexta-feira, dia 12, até o dia 30 de janeiro de 2015, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

A individual Elo, de Alessandra Favoritto e Gustavo Gonçalves é um convite ao diálogo. Um trabalho de símbolos e cores, permeado de ideias e ideais, claros e precisos. A jovialidade dos dois artistas não passa despercebida em cada traço, em cada tom, porém, não interferindo na maturidade da criação artística. Alessandra e Gustavo trazem mensagens sutis e irreverentes.

Segundo Alessandra, suas obras traduzem o desejo de evidenciar a liberdade de expressão que propicia a arte em todas as suas modalidades e linguagens. Enquanto Gustavo busca em seu trabalho ilustrar e inovar, indo do figurativo concreto ao surreal. Mistura imagens, brinca de metamorfosear o original com formas indefinidas até se fundirem, transformando-as em outras com diferentes perfis.

Alessandra Favoritto é estudante de Artes Visuais na Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou de exposições em eventos como: Tattoo Rock Fest, Festival de Arte Urbana Beco D’arte, inauguração do Teatro Liberdade, Sarau Literário e Musical Letra Livre, entre outros. Foi selecionada na Cow Parade Goiânia 2011.

Gustavo Gonçalves é estudante de Design Gráfico na Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou das coletivas: 13º Festival Vaca Amarela, Secretaria da Juventude (reabertura do Castelinho do Lago das Rosas) e Evoé (Galeria Central).