Votação do Consuni que aprovou Ebserh é considerada legal

Veículo: Portal Andifes

Link direto para a notícia: http://www.andifes.org.br/?p=29693

Conselho dessa quarta-feira, 10/12, validou a adesão votada na semana passada

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiu em votação nominal nesta quarta-feira (10/12) pela legalidade da votação realizada na última reunião, no dia 5 de dezembro, que decidiu pela adesão do Hospital das Clínicas (HC) da UFG à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Essa foi a quarta reunião do Consuni sobre o assunto.

Na terceira reunião, realizada na última sexta-feira, os conselheiros decidiram, por maioria, pela adesão à Ebserh. No entanto, após protestos de membros de sindicatos e do movimento estudantil, o reitor da UFG, Orlando Amaral, fez um acordo com os manifestantes, em que foi decidido que o assunto poderia ser retomado no próximo Consuni, caso algum conselheiro fizesse tal solicitação.

Assim, nesta quarta-feira, 10/12, após ouvir os questionamentos, considerações e propostas de membros do conselho, o Consuni decidiu votar sobre a validade da adesão deliberada em reunião anterior. Com 3 abstenções, 16 votos contrários e 37 a favor, a aprovação da adesão à Ebserh foi considerada legal e a reunião foi encerrada.

Ascom UFG