Professor da UFG é convidado para concerto no Carnegie Hall

Data: 31 de dezembro de 2014

Fonte: O Popular

Link da matéria:http://www.aredacao.com.br/cultura/52484/professor-da-ufg-e-convidado-para-concerto-no-carnegie-hall#sthash.o71uIQkc.dpuf

Alessandro Borgomanero tocará violino

Professor da UFG é convidado para concerto no Carnegie Hall (Foto: divulgação)

Yuri Lopes

Goiânia – O violinista e professor da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) Alessandro Borgomanero vai apresentar solo de violino como convidado especial de concerto de encerramento do The Classical Saxophone Project, no Carnegie Hall, em Nova York.

A apresentação será no dia 11 de junho, a partir das 20 horas. Os ingressos começarão a ser vendidos em abril e custarão 35 dólares.

O concerto contará ainda com a participação do saxofonista Javier Oviedo e terá regência de Jean-Pierre Schmidtt.

Alessandro é professor de violino na Emac e atua como solista e cameristas em diversos países da Europa.

Mestre em Música pela Escola Superior de Música “Mozarteum” de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Desde 1995 é integrante do Mozarteum Quartet, Do Salzburg Octet, bem como do Salzburg Chamber Trio.