Abertas 349 vagas em Goiás

Fonte: O Hoje

Link da matéria: http://www.ohoje.com.br/concursos/abertas-349-vagas-em-goias/

Os salários variam segundo a carga horária, e vão de R$ 1.173,26 a R$ 2.347,80

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Anápolis, em Goiás, abriu edital de concurso público.

São 231 oportunidades para professor de matemática, história e geografia, professor pedagogo e intérprete de Libras.

De acordo com o edital, os salários variam segundo a carga horária, e vão de R$ 1.173,26 a R$ 2.347,80.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittercourt (Funcab) é a banca organizadora. Cinco por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência.

O concurso vai contar com provas objetivas no dia 22 de fevereiro, além de prova de títulos. Quem concorrer ao cargo de intérprete de Libras ainda fará prova prática.

As inscrições custam R$ 95 e podem ser feitas entre 16 de janeiro e 5 de fevereiro, pelo site ww5.funcab.org.

Alto Paraíso

Localizada a cerca de 240km de Brasília, a cidade de Alto Paraíso de Goiás lançou concurso público com 34 vagas. Há chances para profissionais de níveis médio, técnico e superior, que receberão salários de até R$ 3.363,46. Das chances, 10% são destinadas a candidatos com deficiência.

A organização do certame é de responsabilidade do Instituto Garcez de Concurso, Atuária e Pesquisa (Igacap).

Quem tem nível superior terá a disposição três chances, sendo uma para médico e duas para odontólogo.

Já para quem tem nível técnico, as oportunidades são para técnico em enfermagem, técnico em gesso, técnico em laboratório e técnico em raio-x, com uma chance cada.

Candidatos que concluíram o nível médio contarão com 18 vagas: dez para monitor de creche, três para motorista e cinco para operador de máquinas.

As inscrições vão de26 de janeiro e seguem até dia 27 de fevereiro. Os registros poderão ser feitos das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Pólo Universitário de Alto Paraíso, na Rua São Jorge, quadra 26, Centro. As taxas vão de R$ 24 a R$ 90.

A validade do concurso é de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Goiás abriu concurso público com 84 vagas. Os salários são atraentes e podem chegar a casa dos R$ 26,5 mil. Do total de chances, nove são reservadas a candidatos com deficiência.

A organização do certame é de responsabilidade do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás.

Para nível superior são 37 oportunidades, sendo oito para procurador, com salário de R$ 26.516,02. Para participar é exigida graduação em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As outras 29 chances são para analista judiciário, nas seguintes funções: analista de dados, analista de redes e comunicação de dados, analista de sistema, comunicador social, contador, pesquisador legislativo, programados visual, revisor taquigrafo e taquigrafo. O salário é de R$ 4.626,52.

Já para candidatos de nível médio, são 47 vagas para assistente legislativo, nos postos de assistente administrativo, assistente de suporte de TI, operador técnico, programador de computador, técnico em gravação e som e técnico em processamento de dados e telecomunicações. A remuneração é de R$ 3.376,99.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e prova de redação, além de análise de títulos. Para o posto de taquígrafo ainda será exigido teste prático. A primeira etapa está agendada para o dia 12 de abril.

As inscrições serão admitidas de 10 de fevereiro a 12 de março. Os cadastro deverão ser feitos pelo site www.cs.ufg.br. As taxas custam R$ 80, R$ 110 e R$ 200.