Medicina teve maior nota de corte do Sisu

Data: 28 de janeiro de 2015

Fonte: O Popular

Mais uma vez, Medicina foi o curso com a maior nota de corte entre os ofertados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 769,4 pontos na modalidade de ampla concorrência, Câmpus Colemar Natal e Silva, em Goiânia. O curso recebeu 7.740 inscrições. No ano passado, a nota mínima para ser selecionado para o curso foi 797,66 pontos.

O curso ofertado pelo segundo ano no Câmpus de Jataí garantiu a segunda posição, com nota de corte de 760,83 pontos e 4.922 inscritos. Em seguida, aparece o curso de Direito no turno matutino, com 738,79 pontos e 3.756 inscritos. O curso de Engenharia Civil ficou com a quarta maior nota de corte, 737,99 pontos, e teve 3.385 inscritos. A instituição foi a sexta do País com o maior número de inscritos. Foram 147.897 inscritos para 6.285 vagas.

Porém, no ranking nacional das maiores notas de corte da ampla concorrência, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), Medicina ficou atrás do curso de direito, que na Universidade Federal Fluminense (UFF) teve 830,39 pontos como nota mínima para ingresso. A nota de corte para o curso de Medicina ofertado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Câmpus Cidade Universitária, foi de 821,46 pontos. O curso de Engenharia Química da UFRJ garantiu o terceiro lugar, com 816,23 pontos, desbancando medicina das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal de Ouro Preto (UFOP) e Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).