NOTA DO SINT-IFESgo SOBRE A VIOLÊNCIA NO CAMPUS

Data: 28 de janeiro de 2015

Fonte: SINT-IFESgo

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás – SINT-IFESgo, esclarece, a respeito de matérias publicadas nos jornais “O Popular” e “Diário da Manhã”, que o problema da violência no Câmpus infelizmente não é recente.

O tema já foi pauta de várias discussões entre o sindicato e a administração da universidade. Durante a greve de 2014, por exemplo, uma das reivindicações da categoria à reitoria foi que a mesma iniciasse um processo democrático de discussão para implementar um projeto de segurança na instituição. A solicitação foi entregue no dia 02 de abril de 2014. A universidade respondeu, no dia 17 do mesmo mês, que “iniciaria essa discussão nas unidades acadêmicas e, oportunamente, nos conselhos superiores”. No entanto, o problema persiste.

Diante das matérias recentemente publicadas, o SINT-IFESgo acredita que esse é o momento de atender à reivindicação do sindicato e realizar um amplo debate a fim de implementarmos um projeto na UFG que, ao mesmo tempo, garanta segurança e não adote medidas coercitivas contra a comunidade acadêmica.