Curso capacita professores para prevenção ao uso de drogas

Data: 26 de fevereiro de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/curso-capacita-professores-para-a-prevencao-ao-uso-de-drogas/

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2015 - 9:19

Termina nesta quinta-feira, dia 26, o prazo para as inscrições ao Curso de Prevenção ao Uso de Drogas, da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas. As vagas, gratuitas e limitadas, são oferecidas aos profissionais de escolas públicas de Goiás e as aulas começam no dia 3 de março na modalidade a distância (Ead).

O curso é direcionado a todos os 246 municípios do Estado por meio da Universidade Federal de Goiás (UFG). Conforme os organizadores, o objetivo é capacitar profissionais das escolas públicas para o desenvolvimento de práticas educativas e preventivas do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas no território escolar.

Os cursistas estarão preparados para o reconhecimento de vulnerabilidades, encaminhamento para a rede de serviços aos usuários e familiares com acompanhamento no ambiente escolar, orientação na produção de saberes sobre o uso do álcool, tabaco e drogas no contexto da infância e adolescência por meio do reconhecimento do perfil do educando e sua realidade social, e ainda, promover e supervisionar a elaboração e execução dos projetos de prevenção do uso de drogas nas escolas.

O curso é realizado totalmente à distância, sem nenhum encontro presencial. Os cursistas recebem um kit com material pelo correio e as atividades são todas realizadas na plataforma moodle, que também contém textos, videoaulas e outros materiais. Ao final da formação, os alunos vão realizar um projeto de intervenção em uma escola da rede pública. São 180 horas de formação que podem ser utilizadas para progressão em cargos públicos.

Os interessados podem se inscrever pelo site: www.cursoprevdrogas.ciar.ufg.br.

Mais informações pelos fones: (62) 3521-1381