Goiânia recebe etapa do Mundial de aviões de papel na próxima terça-feira

Data: 23 de março de 2015

Fonte: GloboEsporte.com

Link da matéria: http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2015/03/goiania-recebe-etapa-do-mundial-de-avioes-de-papel-na-proxima-terca-feira.html

Competição é restrita a universitários e será disputada no Campus Samambaia-UFG

Preparem os aviões, mas não aqueçam as turbinas. Goiânia receberá na próxima terça-feira uma etapa brasileira do “Campeonato Mundial de Aviões de Papel”, que já está em sua quarta edição. A competição é restrita a universitários e será realizada no Centro de Esportes do Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O check-in dos participantes será feito às 10h, e uma hora depois o torneio começará para valer.

Ao todo, são 14 etapas no Brasil que irão definir os cinco melhores do país para a final nacional em Brasília, no mês que vem. O vencedor irá para a Áustria disputar o Mundial no mês de maio. O campeonato será realizado em ambiente fechado em sem vento. Serão usadas folhas de papel A4, que deverão ser dobradas – é proibido cortar, rasgar ou usar cola nos modelos. O peso limite é de 100g. Serão avaliados o tempo de cada avião no ar e também a distância percorrida.

Clique e faça sua inscrição

Mundial de Avião de Papel  (Foto: Sebastião Nogueira - O Popular)Goiânia recebe etapa nacional do Campeonato Mundial de Aviões de Papel (Foto: Sebastião Nogueira / O Popular)